sexta-feira, 14 de junho de 2013

O filme dessa sexta-feira é um achado.

O Jovem Sherlock Holmes e O Enigma da Pirâmide (1985)
"Young Sherlock Holmes" - Paramount Pictures
Aventura/Ação/Policial





Por incrível que pareça este filme não é baseado em nenhum dos livros de Sir Arthur Conan Doyle, criador das histórias de Sherlock Holmes. Apesar disso, a obra cinematográfica foi na verdade uma homenagem ao escritor inglês pelas brilhantes obras que fez, que apesar delas nunca contarem como Holmes e Dr. Watson se conheceram, sempre deixaram dúvidas quanto ao passado desses dois personagens. Mesmo assim, o produtor do filme foi muito minucioso e perfeccionista em cada detalhe do filme, em tudo. É uma experiência impressionante e fica na sua cabeça por dias! O filme faz você pensar junto com o protagonista, de certa maneira até impercetpível mas você se dará conta depois no decorrer dele.
Este filme você deve assistir antes de morrer (pois um dia todos vamos...) e ele é referenciado na obra escrita de Alan Smithee, Os Melhores Filmes de Todos os Tempos, 1995. Certamente não dá pra deixar de assisti-lo sem uma boa pipoca do lado com guaraná gelado, melhor ainda com uma boa companhia.



Enredo

Tudo acontece no ano de 1870, na cidade de Londres, Inglaterra, onde várias mortes misteriosas aconteceram, cujas vítimas tinham severas alucinações antes de morrerem. Com o caso aparentemente sem solução, as pessoas da cidade inglesa ficaram cada vez mais apavoradas e várias investigações sem sucesso foram feitas.
Nessa época, os pais do jovem John Watson (o futuro Dr. Watson) haviam matriculado ele em um colégio internato* para que estudasse medicina assim como seu pai. Lá, ao chegar, Watson se depara com a intrigante boas-vindas de Sherlock Holmes, que o impressiona com sua dedução. Logo os dois se tornam amigos.


Determinado e muito, muito perspicaz graças a seu mentor e ex-diretor Mestre Snelgrove, Holmes se torna a pessoa mais intrigante de seu colégio. Sucessivos desafios são feitos então a fim de comprovar sua brilhante dedução. 
Enquanto isso, na cidade, várias mortes acontecem de forma aparentemente insolucionáveis, e Holmes começa a se interessar pelo caso. Até que um dia seu mentor é morto pela misteriosa alucinação. Muitas coisas acontecem e a lista e suspeitos envolve todo o filme. Holmes então vê uma certa linha de raciocínio: Seria essas mortes algo sobrenatural, algo como doença, ou seria um assassinato? É um momento bastante curioso, pois o que ocorre depois é bem diferente de um mero jogo de adivinhação.
Na intenção de solucionar o caso, Holmes e Watson decidem arriscar serem expulsos do colégio e também pondo suas vidas em perigo na busca de um assassino invisível, e começa 






Curiosidades do Filme

  • O filme ganhou o prêmio Saturno Awards por melhor música (Brian Broughton, 1986), e duas indicações por melhor filme de fantasia (1986) e melhor roteiro (Chris Columbus, 1986);
  • Recebeu uma indicação ao Oscar por melhor efeitos especiais em 1986.


Download

Este filme possui direitos autorais. Sendo assim este link de download poderá ser removido sem prévio aviso. Caso tenha gostado dele, você poderá comprá-lo . Não divulgue a pirataria.

Clique abaixo para fazer o download:

Caso queira comprar este filme, clique no link abaixo
Filme Sherlock Holmes e o Enigma da Pirâmide
Livraria Saraiva
Apenas R$ 14,90


Personagens (Elenco)¹


  • Sherlock Holmes - Nicholas Rowe
  • Jhon Watson (Dr. Watson) - Alan Cox
  • Elizabeth Hardy - Sophie Ward
  • Cragwitch - Freddie Jones
  • Anthony Higgins - Rathe/Ehtar
  • Sra. Dribb - Susan Fleetwood
  • Lestrade - Roger Ashton-Griffiths
  • Waxflatter - Nigel Stock
  • Dudley - Earl Rhodes
  • Mestre Snelgrove - Brian Outlon
  • Bentley Bobster - Patrick Newell
  • Reverendo Duncan Nesbitt - Donald Eccles

¹fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário