terça-feira, 11 de junho de 2013

MTG: MaGarena (PC-Game)

Sobre


MaGarena é um game para computador baseado no jogo de cartas colecionáveis mais jogado do mundo, Magic: The Gathering. Portanto todas as regras do game são baseadas nesse TCG¹ e ainda assim é possível modificar algumas delas, como pontos de vida do jogador, número de cartas na mão, quantidade de partidas etc., tornando os duelos mais difíceis e únicos. Quem é viciado em Magic não pode deixar de ter um jogo assim instalado no computador. Em MaGarena é possível simular combates e duelos tão reais quanto numa partida de verdade. Ao abrir o game, o jogador poderá começar uma nova partida ou continuar de onde parou, pois é possível salvar todos os duelos e ainda criar e carregar decks, como também editar os já existentes. Na primeira vez ao entrar, é necessário criar seu jogador.

O jogo atualmente está na sua versão 1.38 (junho/2013), não requer internet* e é totalmente gratuito, podendo ser baixado sem custo adicional diretamente do site do desenvolvedor.

Jogabilidade

O game é single-player, ou seja, só permite um jogador que duela contra o computador. Pode-se aumentar ainda mais a inteligência artificial do jogo, colocando assim mais habilidade no PC em elaborar estratégias contra o jogador. Outra coisa que o jogo oferece é o vasto acervo de cartas de Magic (necessita de download), permitindo também que se faça consultas e análises de cada carta separadamente. Cada carta possui uma imagem de tamanho considerável, permitindo um zoom e uma boa leitura da mesma.  Durante o duelo, o jogador pode colocar o cursor do mouse sobre qualquer carta em jogo e poderá ter uma rápida visualização da mesma de forma ampliada, sem provocar mais processamento nem deixar o jogo mais lento, apesar das muitas cartas em jogo. Já os comandos do jogo são simples e acessíveis e o game é bastante rápido em responder a cada um. Em MaGarena também é podemos desfazer e refazer as partidas de jogo, assim como no xadrez, graças a seu log² de partidas. Nele é possível ver todas as jogadas e movimentos feitos por você e pelo computador.

Gráficos

Os gráficos são em 2D simplificado, o que nos dias de hoje não é nem um pouco atraente, mas é aceitável por se tratar de um simulador de jogo de mesa não deixando a desejar. Principalmente para os fanáticos por SuperNES da Nitendo, jogos de tabuleiros e por aí vai. Houve um porquê nisso. Os desenvolvedores decidiram criar um jogo bastante rápido, portátil e que apesar dos muitos tipos de carta e de estratégia (inteligência artificial exige muito da máquina e do jogo) a interface é sempre rápida e não possui travamentos de tela. Quanto à resolução de tela, MaGarena possui uma mínima de 1024x768. 
Devido a interface simples e singular, jogar MaGarena é bastante fácil e intuitivo. E mesmo assim o jogo não dispensa detalhes nas cartas e não fica por menos.

Veja abaixo algumas screenshots da versão atual do game (1.38 - julho/2013):

Tela inicial:
Ao abrir o jogo é exibida uma carta aleatória qualquer. Se clicar em
"new" você estará criando um novo usuário.

Criando Perfil:
Ao criar um novo usuário, você poderá escolher um nome,
um avatar, além de modificar os pontos de vida, o
número de cartas na mão e o número de partidas.


Duelo:
Exemplo de um tema de MaGarena. Quase tudo neste jogo é
customizável, permitindo trocar as imagens, os ícones
e algum efeitos.

Biblioteca de cartas do jogador:


Desenvolvimento

MaGarena foi desenvolvido ao longo de dois anos. Ele foi projetado e desenvolvido por ubeefx como um hobby. O nome foi uma junção de "mago" e "arena". Seu desenvolvimento começou em junho de 2009, na arena-card-game, e tornou-se Open Source³ em novembro de 2010. Isso gerou grande quantidade de informações valiosas e algumas contribuições agradáveis que finalmente resultaram no lançamento de ouro em abril de 2011. Uma ramificação oficial do projeto foi iniciada neste local e os novos desenvolvimentos ainda continuam.
Um dos principais objetivos que ubeefx queria alcançar era dar ao jogo uma inteligência artificial excelente. Este é o principal aspecto que as pessoas mais gostam em MaGarena, vindo de todos os comentários. A interface amigável e intuitiva, juntamente com a estabilidade geral do programa também são apreciados pelos usuários.

O jogo foi criado utilizando a linguagem de computação Java usando Swing, que é um conjunto de ferramentas para a programação em Java. a inteligência artificial é rápida e é necessário ter instalado na máquina o pacote Java Runtime 6 ou superior para poder jogar.

Download

Você poderá baixar a versão mais recente de MaGarena diretamente do site do desenvolvedor ou baixar uma versão customizada no mesmo site. Após instalar o jogo será necessário também fazer o download das imagens. Para isso, abra o jogo e clique em Arena > Download Images

Para baixar a versão mais recente, clique no link abaixo:

Especificações e requisitos mínimos:

Processador: 1.6 GHz ou superior;
Memória: 512Mb ou superior;
Armazenamento: 400Mb;
Resolução de tela: 1024x768 pixels;
Gráficos: 2D simplificado;
Licença: Free/Gratuito;
Gênero: TCG, tabuleiro, estratégia;
Java Runtime 6 ou superior

Sites Úteis:
MaGarena - Como instalar MaGarena (inglês)

fonte: MaGarena Wiki



0 comentários:

Postar um comentário